Pipa ganha e-book com roteiro para público LGBTQIAP+
- Renato Moraes

- 17 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias

Considerada uma das praias mais charmosas do Nordeste, Pipa, no Rio Grande do Norte, distante cerca de 80 km de Natal, acaba de ganhar um roteiro destinado ao público LGBTQIAP+. O "Roteiro LGBT Pipa 7 noites" é uma parceria entre o Movimento Preserve Pipa, o portal Visite Rio Grande do Norte, da Emprotur, e a IGLTA (Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas). De acordo com o movimento, trata-se de um guia inclusivo e autêntico para explorar as belezas naturais e culturais da região.
Segundos os organizadores, o e-book “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é uma iniciativa que celebra não apenas a diversidade, mas também destaca os encantos naturais e culturais de Pipa. Este guia essencial é voltado para todos aqueles que desejam vivenciar Pipa de uma maneira inclusiva e autêntica. O e-book foi lançado durante a 50ª ABAV Expo, considerado o maior evento de turismo do Brasil, ocorrido em setembro, no Rio de Janeiro.
O roteiro também se propõe a otimizar o tempo dos viajantes e fazer com que possam desfrutar ao máximo da região, com as melhores atrações, opções gastronômicas, hospedagens e dicas de lugarzinhos especiais que só quem é especialista no destino Pipa conhece.
Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, compartilha sua visão sobre a promoção do destino com foco especial no público LGBTQIAP+: “A Praia da Pipa é naturalmente cosmopolita e abraça todos os públicos, especialmente o público LGBTQIAP+. Nossos empreendimentos valorizam a inclusão, a diversidade e a autenticidade. Estamos de braços abertos para receber os turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo”.
Para Clovis Casemiro, Gerente de Desenvolvimento de Membros da IGLTA, a importância de materiais como o ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é fundamental para atrair o público. “Acreditamos que é de suma importância que os destinos ofereçam esses tipos de ebooks, repletos de informações sobre o que fazer, roteiros e sugestões. Esses recursos são cruciais para que os destinos sejam compreendidos de maneira mais abrangente no momento da compra da viagem, e também para simplificar o trabalho das agências e operadoras de viagens”.
Imagem: Canindé Soares
Fonte: Movimento Preserve Pipa




Comentários